Pular para o conteúdo principal

A guerra de hash rate acabou?

Roger Ver usou mais energia que o produzido pela Hoover Dam (hidrelétrica) em seus 4024 Ph/s, para sair na frente de Craig Wright.



Segundo Jimmy Nguyen (CEO da nChain) em video no YouTube, comenta que o propósito da guerra de hash rate era demonstrar que as armas e estratégias que o grupo de Roger Ver executaram para se manter a frente no numero de blocos, não foi moral e faz referencia ao aumento de hash feito por Roger Ver com a compra de votos em uma eleição.

O grupo de Roger Ver executou um checkpoint na rede, para evitar uma possível reorganização de blocos, Jimmy Nguyen condenou este ato.

Craig Wright dizia que ira minerar blocos sem transações na rede BCHABC, não fez, mas quem fez isso foi os próprios mineradores de BCHABC para ficar na frente no numero de blocos, pois blocos sem transações são menores e mineram em um tempo menor.

Jimmy Nguyen afirma que poderia ter comprado hash rate, para se manter na frente, mas não o fez por que queriam provar que o BCHSV é confiável com o hash que eles já mantém.

Minha conclusão disso tudo, acho que tudo isso não passou de um "shitshow", como muitos afirmam no Twitter.

As ameaças que Craig Wright fez, foi uma chance que eles tinham de promover suas ideias e por um pouco de atenção também, pois há tempos ninguém falava deles.

Algo que ficou evidente na minha opinião é que, nós como sociedade, não precisamos ter uma moeda global e principalmente uma moeda faz tudo.

Exemplo: o Bitcoin não precisa ser bom ou melhor em todos os tipos de trocas de valores, se eu preciso transferir uma grande quantia de valor, com certeza usaria BTC pela segurança que ele oferece, mas para compras de baixo valor, não vejo necessidade em usar BTC.

Poderíamos ter melhores sistemas de varejo que aceitem varias criptomoedas e melhores exchanges descentralizadas com baixas taxas de compra e venda e com boa usabilidade que servissem como carteiras de cripto, para o usuário no momento da transação pudesse escolher a melhor forma de pagar.

Meu blog http://www.assuntotecnologia.com.br/

Meu Steemit https://steemit.com/@assuntotech

Twitter https://twitter.com/AssuntoT

Minds https://www.minds.com/carlosgb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar a API do MercadoBitcoin dentro do Google Sheets

Na primeira parte da série , mostrei como acessar o Script editor e como criar um log para verificar o resultado das operações. Bom, para começar abra o Google Sheets e acesse o Script editor, clicando em "Tools" > "Script editor" e acesse o site da API do MercadoBitcoin, clique aqui para facilitar . Recapitulando o que teremos que fazer, vamos fazer primeiramente uma chamada a API da exchange para acessar o ultimo preço de cotação da moeda na exchange, para isso teremos que informar a criptomoeda que estamos requisitando e qual informação queremos acessar. O formato básico de chamada da API é a seguinte URL: https://www.mercadobitcoin.net/api/< coin >/< method >/ Onde "coin" no caso do MercadoBitcoin, pode ser BTC, LTC, BCH ou XRP. E "method" pode ser do tipo "ticker", "orderbook" e "trades" Como nosso objetivo é o preço, vamos precisar acessar o método "ticker". Para isso v...

Como puxar o preço das criptomoedas dentro do Google Sheets

Hoje começarei a escrever uma serie de pequenos artigos demonstrando como extrair informações das exchanges de criptomoedas. Bom, a muito tempo uso um add-ons no Google Sheets chamado CryptoFinance , que consegue puxar os preços de TODAS as criptomoedas que estão no CoinMarketCap e também o preço diretamente nas principais exchanges. Usando uma sintaxe super simples, se consegue extrair o preço de qualquer criptomoeda ou token. Usando a formula =CRYPTOFINANCE("ETH/BTC") se consegue puxar o preço do Ethereum em Bitcoin por exemplo. Mudando o "BTC" para "USD" se puxa o preço em Dolar, "BRL" se consegue o preço em Real e até se consegue puxar o preço do Ethereum por exemplo em relação a qualquer outra criptomoeda. Quanto custa o Ethereum em Dogecoin? Basta colocar na formula "ETH/DOGE". Ou seja é um add-on indispensável para se acompanhar o portfólio de criptomoedas em uma planilha, mas hoje, dia 19 de outubro o Coinmarketcap res...

Guerra de Hash rate - Hash rate, antes e depois do Fork

Comparando o hash rate antes e depois do fork, podemos ver com clareza que Bitcoin.com, a pool de Roger Ver, não tinha muita significância, com seu poder computacional na rede BCH. Após o dia 15 e novembro, podemos ver, que de algum lugar ele tirou todo esse hash rate, de seus clientes, hash rate alugado ou de maquinas que estavam minerando BTC? Bom, não sabemos ao certo. No momento e segundo o site cash.coin.dance , é 51% mais lucrativo minerar BTC que minerar BCH, isso que eu acho que o site esta comparando com o preço da chain BCH antes do fork. Até quanto tempo Roger Ver irá aguentar? Calvin Arye, afirma em seu site que somente e sempre minerou BCH. E é isso que me preocupa. Esses caras já estão minerando BCH no prejuízo há muito tempo, Craig Wright afirma que no final de 2019 irá anunciar uma grande falha do SegWit que não tem reparo e que tornaria o BTC inútil.                     Comparando o Craig e o Roger defende...