Pular para o conteúdo principal

Steemit para o usuário de facebook?!?

Screenshot from 2018-09-04 00-13-47.png
Acabei de pagar para criar esta conta que estou usando agora no Steemit, paguei em torno de 0.07 LTC (litecoin), mas na verdade como tinha somente 0.13 LTC na minha conta na Bittrex, acabei depositando os 0.13 LTC que pagaram a conta e o restante ficou de saldo na minha carteira do steemit.
Usei o site BlockTrades https://blocktrades.us/create-steem-account para criar a conta.
Como mostra no site se depositarmos a menos do valor necessário para a criação da conta o valor seria embolsado pelo BlockTrades, se for depositado a mais o valor restante seria convertido para STEEM e cairia na carteira da Steemit.
Screenshot from 2018-09-03 23-55-54.png
Mas como explicar que para abrir uma conta em uma rede social o usuário leigo teria que pagar para isso e ainda gravar uma linha gigantesca como senha?!?
Havia tentado abrir a conta gratuita mas como já tenho uma conta pessoal antiga e que não uso mais no Steemit e que tinha registrado meu TELEFONE, não consegui criar a conta gratuita, pois para criar a conta gratuita o Steemit verifica seu telefone e se o telefone já tiver cadastrado em outra conta o Steemit informa que esse numero já está cadastrado em outra conta e não prossegue com a criação da nova conta.
Essa verificação de telefone não precisava ser unica por conta, nas redes sociais centralizadas e serviços como o Gmail da Google podemos ter varias contas usando o mesmo telefone.
Portanto, tentei primeiramente a opção de criar uma conta nova no Steemit usando uma conta antiga com STEEM.
Como já tenho uma conta Steemit antiga entrei nela e vi que tinha algumas STEEM POWER, vi também que para transferi-las teria que primeiro fazer um power down.
Entrei no site https://v2.steemconnect.com/accounts/create e me deparei com tal de account_creation_fee se não me engano, fiquei umas duas horas procurando quanto era o tal fee e finalmente achei no site https://steemdb.com/.
Bom, no site https://v2.steemconnect.com/accounts/create tinha um tal de VESTS também, pensei ai, ai, ai que diabos é isso agora! Continuei sem colocar o tal de VESTS então na pagina seguinte me aparece a seguinte pagina:
Screenshot from 2018-09-04 00-19-48.png
Estava pedindo meu usuário Steemit e um tal de active key. Primeira coisa que pensei que deveria colocar minha senha do Steemit que até onde eu sei também é o seu private key, me corrija se tiver errado, logo pensei se colocar meu private key aqui, este site poderá roubar ou comprometer a minha conta recém paga, não é mesmo? Então pesquisei o termo "steemit" e "active key" no google, li algumas explicações complicadas sobre o assunto, mas pelo ao menos aprendi onde achar o tal "active key", mas... resumindo, não funcionou, frustrado pelo tempo perdido desisti deste método e optei pelo BlockTrades, pelo menos esse funcionou.
Concluindo, o Steemit como plataforma de redes sociais, deveria permitir um mesmo telefone como identificação de várias redes sociais e facilitar essa parte de pagar para criar uma nova conta com uma conta já existente.
O ideal na minha opinião seria ter uma opção simples de criação e nova conta na carteira do Steemit, para que usuários existentes pudessem de forma simples criar uma conta usando os seus STEEM POWER de maneira rápida e simples.
Se o Steemit continuar dessa forma, ficará muito restrito para a entrada de novos usuários, exemplo: tenho uma conta Steemit antiga que vale 40 dólares e que poderia muito bem criar varias contas novas pagas e distribuir para meus familiares, mas pelo grau de dificuldade que tive para criar uma unica conta, não quero passar por esta experiencia novamente.
Vocês possuem conta Steemit antiga ou tiveram que pagar para tem uma conta nova? Seus familiares usam o Steemit? Deixe o seu comentário. Muito Obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como puxar o preço das criptomoedas dentro do Google Sheets

Hoje começarei a escrever uma serie de pequenos artigos demonstrando como extrair informações das exchanges de criptomoedas. Bom, a muito tempo uso um add-ons no Google Sheets chamado CryptoFinance , que consegue puxar os preços de TODAS as criptomoedas que estão no CoinMarketCap e também o preço diretamente nas principais exchanges. Usando uma sintaxe super simples, se consegue extrair o preço de qualquer criptomoeda ou token. Usando a formula =CRYPTOFINANCE("ETH/BTC") se consegue puxar o preço do Ethereum em Bitcoin por exemplo. Mudando o "BTC" para "USD" se puxa o preço em Dolar, "BRL" se consegue o preço em Real e até se consegue puxar o preço do Ethereum por exemplo em relação a qualquer outra criptomoeda. Quanto custa o Ethereum em Dogecoin? Basta colocar na formula "ETH/DOGE". Ou seja é um add-on indispensável para se acompanhar o portfólio de criptomoedas em uma planilha, mas hoje, dia 19 de outubro o Coinmarketcap res...

Como usar a API do MercadoBitcoin dentro do Google Sheets

Na primeira parte da série , mostrei como acessar o Script editor e como criar um log para verificar o resultado das operações. Bom, para começar abra o Google Sheets e acesse o Script editor, clicando em "Tools" > "Script editor" e acesse o site da API do MercadoBitcoin, clique aqui para facilitar . Recapitulando o que teremos que fazer, vamos fazer primeiramente uma chamada a API da exchange para acessar o ultimo preço de cotação da moeda na exchange, para isso teremos que informar a criptomoeda que estamos requisitando e qual informação queremos acessar. O formato básico de chamada da API é a seguinte URL: https://www.mercadobitcoin.net/api/< coin >/< method >/ Onde "coin" no caso do MercadoBitcoin, pode ser BTC, LTC, BCH ou XRP. E "method" pode ser do tipo "ticker", "orderbook" e "trades" Como nosso objetivo é o preço, vamos precisar acessar o método "ticker". Para isso v...