Pular para o conteúdo principal

Trybe.one a rede social que não consegui testar


Primeira péssima impressão que tive dessa plataforma, bom parece que foi programada por iniciantes em programação.

Fiz meu cadastro normalmente, mas o usuário aqui (eu) cometeu um erro, coloquei um email não existente no cadastro.

No momento do cadastro o formulário não pediu para confirmar o email, deveria ter tomado esse cuidado, pois para logar no site pela primeira vez, antes se deve responder a um email enviado pela plataforma.

Bom, segundo erro, o site não permite fazer um primeiro acesso sem antes ter que confirmar o email enviado pela a plataforma.

Ao digitar usuário e senha o site informa que para logar deve confirmar o email enviado para o email de cadastro.

Cliquei no link "click here to resend it" para enviar o email de confirmação novamente, mas meu email de cadastro está errado?!?

Neste momento o site deveria ter verificado que fiz pedido de reenvio de email e ainda não confirmei recebimento e estou tentando me logar novamente, então o site deveria ter cancelado o cadastro ou me enviado para a tela de cadastro para corrigir o email ou deveria me perguntar para reescrever o email de cadastro, usando algum outro critério para segurança.

O mais sensato seria liberar o primeiro acesso sem confirmar o email, mas não deixar postar ou curtir nada sem que se confirme o email, então a pessoa iria ver que o email de confirmação não está chegando e iria poder alterar o email de cadastro nas configurações.

Dai cliquei no botão "Register" e o site me vem com uma acusação de estar tentando criar varias contas para mesma pessoa, sendo que eu não havia conseguido me cadastrar corretamente.


Tá ai um ótimo exemplo de má programação, quando se programa, se deve pensar em todas as possibilidades de possíveis entradas erradas que os usuários possam vir a fazer.

Concluindo, não consegui testar a plataforma.

Meu blog http://assuntotecnologia.com.br  

Meu Steemit https://steemit.com/@assuntotech  

Twitter https://twitter.com/AssuntoT

Minds https://www.minds.com/carlosgb




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como puxar o preço das criptomoedas dentro do Google Sheets

Hoje começarei a escrever uma serie de pequenos artigos demonstrando como extrair informações das exchanges de criptomoedas. Bom, a muito tempo uso um add-ons no Google Sheets chamado CryptoFinance , que consegue puxar os preços de TODAS as criptomoedas que estão no CoinMarketCap e também o preço diretamente nas principais exchanges. Usando uma sintaxe super simples, se consegue extrair o preço de qualquer criptomoeda ou token. Usando a formula =CRYPTOFINANCE("ETH/BTC") se consegue puxar o preço do Ethereum em Bitcoin por exemplo. Mudando o "BTC" para "USD" se puxa o preço em Dolar, "BRL" se consegue o preço em Real e até se consegue puxar o preço do Ethereum por exemplo em relação a qualquer outra criptomoeda. Quanto custa o Ethereum em Dogecoin? Basta colocar na formula "ETH/DOGE". Ou seja é um add-on indispensável para se acompanhar o portfólio de criptomoedas em uma planilha, mas hoje, dia 19 de outubro o Coinmarketcap res...

Como usar a API do MercadoBitcoin dentro do Google Sheets

Na primeira parte da série , mostrei como acessar o Script editor e como criar um log para verificar o resultado das operações. Bom, para começar abra o Google Sheets e acesse o Script editor, clicando em "Tools" > "Script editor" e acesse o site da API do MercadoBitcoin, clique aqui para facilitar . Recapitulando o que teremos que fazer, vamos fazer primeiramente uma chamada a API da exchange para acessar o ultimo preço de cotação da moeda na exchange, para isso teremos que informar a criptomoeda que estamos requisitando e qual informação queremos acessar. O formato básico de chamada da API é a seguinte URL: https://www.mercadobitcoin.net/api/< coin >/< method >/ Onde "coin" no caso do MercadoBitcoin, pode ser BTC, LTC, BCH ou XRP. E "method" pode ser do tipo "ticker", "orderbook" e "trades" Como nosso objetivo é o preço, vamos precisar acessar o método "ticker". Para isso v...

Guerra de Hash rate - Roger usou hash de clientes

O hash rate do BCHABC está diminuindo. Segundo o blog de @sames , o Roger Ver está usando hashpower que seus clientes alugaram na pool dele, bitcoin.com, para minerar BCHABC. Ou seja seus clientes alugaram máquinas para minerar BTC, BCH e Roger Ver parou tudo e reconfigurou as máquinas para minerar exclusivamente o BCHABC. Bitcoin.com promete pagar os clientes as respectivas moedas prometidas em contrato, ou seja, além de minerar BCHABC em prejuízo, ainda por cima, terão que pagar em criptomoedas que eles não mineraram para os clientes. Fonte: https://steemit.com/bch/@sames/they-say-mining-centralized-it-the-freaking-pools Craig Wright havia afirmado isso em seus twitters. Possivelmente agora, muitos mineradores que estavam minerando BCHABC com prejuízo, farão a troca e começaram a minerar outras criptomoedas, mais lucrativas. BCHABC está somente 6 blocos na frente e sua vantagem vem diminuindo. Meu blog http://www.assuntotecnologia.com.br/ Meu Steemit https://...